Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Secretaria de Saúde (SMS) promoveu curso de capacitação sobre Hanseníase

Palestras foram direcionadas a médicos e enfermeiros

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da vigilância epidemiológica (VIEP), realizou, na última segunda-feira (18), uma capacitação sobre Hanseníase, direcionada aos médicos e enfermeiras da Atenção Básica. As palestras foram realizadas pela fisioterapeuta Leila Andrade Lemos e pela dermatologista Drª Lívia Cibele Gomes Martins. Ambas reforçaram a importância do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção.

A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa que afeta os nervos e a pele, causada por um bacilo chamado de Mycobacterium leprae. A Hanseníase tem cura e o tratamento é gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A SMS informa à população que em caso de manchas brancas ou avermelhadas pelo corpo, com perda de sensibilidade, formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades, é essencial a procura pela unidade de saúde mais próxima.

Com foco na capacitação continuada, a gestão executiva municipal segue se atualizando em todos os setores para oferecer serviços cada vez melhores para a população.




Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS