Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

ACM Neto encerra campanha com visitas a 315 cidades baianas, inclusive todas da RMS



_Candidato a governador destaca que nunca houve outro postulante que tenha percorrido tantas regiões diferentes da Bahia antes da eleição_


O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) encerrou a sua campanha no sábado (1º) tendo percorrido 315 municípios da Bahia. Ao realizar uma carreata em Madre de Deus, na noite da última sexta-feira (30), ele completou também agendas em todas as 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).


"Nunca houve um candidato ao governo da Bahia que tenha visitado mais de 300 municípios durante a campanha para ouvir as pessoas, enxergar os problemas de perto, entender com o que sonham os baianos. Nunca houve. E o que isso me permite? Me permite dizer a vocês que, chegando lá na governadoria, já no dia 1° de janeiro de 2023, eu vou saber exatamente o que fazer", já afirmou Neto sobre o tema.


Neto visitou neste ano as 77 cidades de maior eleitorado na Bahia, desde Salvador a Amargosa, que tem 28,9 mil pessoas aptas a votar. Ou seja, todos os municípios com pelo menos 30 mil eleitores receberam a visita do candidato a governador. Das 100 cidades de maior população no estado, o ex-prefeito da capital baiana visitou 97.


Mas a campanha não se resumiu às maiores cidades, longe disso. Dos 100 municípios com menos eleitores na Bahia, ACM Neto percorreu 55. E das 100 cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano, ou seja, as mais pobres do estado, o ex-prefeito de Salvador foi a 62. Na última semana de campanha, por exemplo, Neto foi a Pedro Alexandre e Novo Triunfo, que integram esses grupos citados.


"O meu compromisso é governar a Bahia em cada cidade. O meu compromisso é governar a Bahia nos centros urbanos, mas também na zona rural. O meu compromisso é fazer exatamente o que fiz na minha vida inteira: compartilhar com o meu povo os desafios que nós teremos e buscar as soluções para manter a chama da esperança acesa no coração de todos os baianos", já falou sobre o assunto.


Ao todo, contando as cidades às quais Neto visitou mais de uma vez, foram 415 viagens ao interior da Bahia desde janeiro de 2021, quando deixou a Prefeitura de Salvador. O primeiro município a recebê-lo foi Jacobina, no Norte baiano, no dia 27 daquele mês. Em seguida, ele foi a Serrolândia, Várzea do Poço, Quixabeira e Várzea Nova.


Nesta última semana de campanha, Neto se dedicou à RMS, onde reúne um amplo arco de apoios, tendo ao seu lado 10 dos 13 prefeitos. No último domingo, ele visitou Dias D’Ávila, cidade na qual o prefeito Alberto Castro (PSDB) o apoia. Na quinta-feira, foi a Itaparica e Vera Cruz, onde foi recebido pelo prefeito Marcus Vinícius (MDB).


No mesmo dia, ainda realizou o último comício da campanha em São Sebastião do Passé, no primeiro evento ao lado da prefeita Nilza da Mata (PP). Na sexta-feira, realizou carreata em Madre de Deus e neste sábado ainda passou por Candeias, cidade que já visitou antes e onde conta com o apoio do prefeito Dr. Pitágoras (PP).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS