Últimas Notícias

Rafaela Silva vence japonesa e é bicampeã mundial de judô; Daniel Cargnin é bronze


Rafaela Silva vence japonesa e é bicampeã mundial de judô; Daniel Cargnin é bronze

A judoca Rafaela Silva conquistou o bicampeonato mundial de judô na manhã deste sábado (8), em Taskhent, no Uzbequistão. Pela categoria até 57kg, a brasileira venceu a japonesa Haruka Funakubo com um waza-ari faltando 30 segundos para o final da luta.

 

Rafaela Silva volta ao topo do mundo após cumprir suspensão de dois anos por doping no final de 2019 e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ela retornou aos tatames no final de 2021 e a partir daí conquistou bons resultados, como a medalha de prata no Grand Slam da Hungria, o bronze na etapa da Geórgia e outro bronze no Pan-Americano.

 

Daniel Cargnin sobe no pódio no masculino
Entre os homens, o Brasil também apareceu no pódio com Daniel Cargnin. Medalhista olímpico em Tóquio na categoria até 66kg, ele foi bronze no Uzbequistão pelo novo peso até 73kg. Na disputa pelo terceiro lugar, ele venceu o italiano Manuel Lombardi com um Ippon.

 

A medalha de Cargnin é a primeira do Brasil no masculino desde 2017. Antes o país havia conquistado a prata com David Moura e o bronze com Rafael Silva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS