Últimas Notícias

Rússia acusa Ucrânia por explosão na Polônia e elogia EUA por 'reação comedida'

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o país "não tem nada a ver com o incidente".

© Getty Images

(Mundo ao minuto) A Rússia negou que tenha sido responsável pela explosão na Polônia que matou duas pessoas nesta terça-feira (15). Em pronunciamento à imprensa, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o país "não tem nada a ver com o incidente" e acusou altos funcionários de países ocidentais de fazerem declarações sem provas sobre o envolvimento russo no caso.

"Estamos testemunhando mais uma reação histérica, delirante e russofóbica que não tem base em nenhum dado real", afirmou Peskov.

Ao mesmo tempo, o porta-voz elogiou o que chamou de uma "reação comedida" dos Estados Unidos diante da situação. O presidente do país, Joe Biden, afirmou após uma reunião urgente do G7 que informações preliminares sugeriam que o míssil não tinha sido disparado do território da Rússia, mesmo que o artefato seja de fabricação russa segundo o chanceler da Polônia.

Peskov ainda afirmou que, segundo especialistas militares russos, o artefato que atingiu a Polônia pertence à defesa aérea da Ucrânia. Kiev nega a acusação.

"A Rússia agora promove uma teoria da conspiração de que que foi um suposto míssil da defesa aérea ucraniana que caiu no território polonês. Isso não é verdade. Ninguém deveria acreditar na propaganda russa ou amplificar suas mensagens", escreveu o chanceler do país, Dmitro Kuleba, no Twitter.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS