Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: CCZ realiza Operação Réveillon 2023

Foto: Bruno Concha/Secom

 Para garantir a saúde da população e de visitantes do município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza a vistoria de combate ao mosquito Aedes aegypti em hotéis, pousadas e outros estabelecimentos do segmento, além da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde acontecerá o Festival Virada Salvador. A ação é realizada até esta terça-feira (27).

A iniciativa tem como objetivo fiscalizar e tratar os pontos críticos, eliminando os focos e criadouros dos vetores, evitando assim o crescimento dos casos das arboviroses, como a dengue, chikungunya e zika vírus. A operação faz parte do Plano Verão Sem Mosquito, que começou em setembro deste ano e seguirá até março de 2023. Neste período foram desenvolvidas ações integradas e multidisciplinares com outras secretarias para garantir a segurança da população.

 

De acordo com Isolina Miguez, coordenadora do CCZ, o plano acontece como um ato preventivo em combate ao período sazonal propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor destes tipos de doenças. O verão é o período onde existe maior elevação da temperatura e com muitas pancadas de chuva de forma simultânea. As atividades fortalecem as ações diárias realizadas pelo serviço em locais de grande circulação de pessoas, como estações de metrô, ônibus, terminais marítimos e espaços para eventos.




SECOM Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS