Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Alunos da rede municipal participam de ação sobre proteção aos animais nesta sexta (17)

Salvador: Alunos da rede municipal participam de ação sobre proteção aos animais nesta sexta (17)
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 Uma ação da Prefeitura de Salvador vai levar conhecimentos para conscientização sobre a importância da proteção dos animais e principais demandas da causa animal para cerca de 100 alunos da Escola Municipal Dr. Otaviano Pimenta, localizada na Travessa Fluminense, 155, em São Tomé de Paripe, nesta sexta-feira (17), a partir das 9h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Diretoria Animal (Dipa) da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), e a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

De acordo com a titular da Secis, Marcelle Moraes, por meio da atividade, os estudantes das escolas municipais de Salvador vão poder agregar mais conhecimentos sobre os animais, gerando maior conscientização e disseminação de informações importantes para suas comunidades. “Além disso, a Secis levará médicos veterinários para as instituições selecionadas visando difundir informações educativas sobre a importância e o cuidado com os animais. A iniciativa pretende contribuir para futuros cidadãos mais responsáveis com a causa”, explica.

Segundo a diretora da Dipa/Secis, Michele Holanda, a ideia é expandir a frequência dessas atividades educativas sobre os animais, beneficiando cada vez mais alunos da rede municipal. “Convidamos também a Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar, que aceitou e vai realizar atividades de comando com os cães, para interagirmos com o público infantil. São atitudes como essas que podem fazer a diferença nas ações do presente e do futuro”, acrescenta.


Secom PMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS