Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Lula recebe dez presidentes sul-americanos em Brasília, na próxima terça-feira

 



Nicolás Maduro virá ao Brasil após ser impedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro

Na próxima terça-feira (30), dez governantes da América do Sul vão se reunir no Palácio Itamaraty, com o presidente Lula (PT). A intenção do encontro é reforçar a retomada da cooperação dentro do continente, que conta com divergências ideológicas e crises internas.

Segundo a secretária brasileira para América Latina e Caribe, Gisela Maria Figuereido, o encontro terá como objetivos discutir a integração da região e acertar uma agenda de cooperação nas áreas de saúde, infraestrutura, energia, meio ambiente e combate ao crime organizado.

Devem estar presentes Alberto Fernández (Argentina), Luís Arce (Bolívia), Gabriel Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia), Guillermo Lasso (Equador), Irfaan Ali (Guiana), Mário Abdo Benítez (Paraguai), Chan Santokhi (Suriname), Luís Lacalle Pou (Uruguai) e Nicolás Maduro (Venezuela).

Maduro virá ao Brasil após ser impedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O governo brasileiro, no entanto, ainda não anunciou se haverá um encontro bilateral com ele ou algum dos outros líderes.

A presidente peruana Dina Boluarte vai ser representada pelo presidente do Conselho de Ministros, Alberto Otárola. Com exceção dele, os dez líderes começam a chegar a Brasília na segunda-feira (29).

Na manhã do dia seguinte, os convidados serão recebidos pelo Presidente Lula e, na sequência, farão seus discursos de abertura. Já à tarde, está prevista uma conversa mais informal, com a presença do chanceler e apenas um ou dois assessores de cada presidente

À noite, as delegações participarão de um jantar oferecido pelo presidente Lula e pela primeira-dama Janja da Silva no Palácio da Alvorada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS