Últimas Notícias

Codesal aciona sirene de Bosque Real e moradores são orientados a ir para um local seguro

Foto e texto: Ascom/Codesal 

 A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou, por volta de 8h de hoje (8), a sirene na comunidade de Bosque Real, em Sete de Abril, devido ao cenário de risco motivado por acumulados de chuvas fortes na região. O volume atingiu 151,6 mm em 72h, conforme os procedimentos indicados pelo Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC).   

 

As equipes de evacuação da Codesal orientaram os moradores a deixarem suas casas e se dirigirem para um local seguro ou para o abrigo provisório instalado na Escola Municipal Novo Marotinho, onde as equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e da Secretaria Municipal de Educação (Smed) já estão de prontidão para acolher os moradores.  

 

"Todos os protocolos de defesa civil foram executados com a finalidade de garantir e preservar a vida dos moradores daquela comunidade", ressaltou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo. O gestor informou ainda que outros pontos da cidade já registram acumulados intensos nesse último período, de modo que há também a possibilidade de acionamento de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme naquelas localidades. 

 

“Indepentemente do acionamento de sirenes, essas localidades precisam ficar atentas justamente por causa dos significativos acumulados de chuvas que podem provocar a ruptura dos taludes, o escorregamento e, por vezes, soterramento de edificações", completou Macêdo. 

 

A Codesal solicita que essas comunidades fiquem atentas e, diante de qualquer alteração de cenário, liguem gratuitamente para o número 199, para que um profissional do órgão possa realizar a vistoria e avaliação de risco. 




Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS