Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Monumentos de Salvador recebem iluminação especial em junho

 




Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 

 

Durante este mês de junho, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e os viadutos do BRT vão receber iluminação especial para chamar atenção para novas campanhas realizadas na cidade. A ação, promovida por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já teve início nesta quinta-feira (1º) e segue até o próximo dia 9, com a utilização da cor verde em alusão ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).  



 

Entre os dias 10 e 13 de junho, em homenagem ao Dia de Portugal (10 de junho), entram em cena as cores verde e vermelha (predominantes da bandeira lusitana). A cidade de Salvador, primeira capital do Brasil, foi fundada em 1949, época em que o Brasil era colônia portuguesa.  

 

Nos dias 14 e 30 de junho, os monumentos vão refletir as cores vermelhas, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme (19 de junho), para alertar a população sobre a doença genética que afeta o sangue. 

 

"A iluminação cênica e monumental é uma forma de fortalecer as campanhas e conscientizar a população sobre importantes temas, a exemplo da preservação do meio ambiente e do tratamento para a doença falciforme. Trabalhamos com um calendário mensal de datas significativas e programamos os projetores em LED RGB, que possibilitam uma multiplicidade de cores. Dessa forma, iluminamos a capital, prestando um serviço de conscientização social e embelezamento da cidade", conclui o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães. 


fonte: Secom-PM Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS