Últimas Notícias

Caged: Salvador criou mais de 2 mil postos de trabalho em setembro

 

Foto: Bruno Concha/Secom PMS 


Salvador gerou 2.119 postos formais de trabalho em setembro deste ano, de acordo com o novo levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Dados de Emprego e Desemprego (Caged) do governo federal. No acumulado do ano, a cidade já soma 15.728 novas vagas criadas, número que mantém a capital entre as dez que mais produziram empregos no país e a segunda na região Nordeste. 

 

Conforme o balanço do ano, o setor de serviços registrou a criação de 13.498 postos, com destaque para os segmentos de educação (2.905), saúde (2.809) e atividades administrativas (2.102). Já o setor de construção civil contabilizou 2.106 novos postos formais, enquanto a indústria gerou 401 empregos. 

 

De acordo com a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, os resultados positivos são frutos de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura para o fortalecimento do mercado de trabalho e de empreendedorismo local. 

 

“A geração de empregos é a razão de todo o nosso trabalho. A gestão municipal tem oferecido consultorias gratuitas, capacitado a mão de obra e tem trabalhado em uma agenda consistente para a melhoria do ambiente de negócios”, declarou. 

 

Entre as iniciativas destaques estão programas como o Treinar para Empregar, de capacitação profissional, e o Invista Salvador, além do funcionamento de um comitê de desburocratização de processos para a abertura de empresas no município e SAC do Empreendedor. 



Reportagem: Thiago Souza/Secom PMS 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BYD 1023
BYD 1023
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Publicidade Outubro - Jaguaripe
Publicidade Novembro - SAJ
Publicidade Novembro - SAJ
Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS