Últimas Notícias

Natal Salvador: Prefeitura oferece pontos de wi-fi gratuitos à população

Foto: Otávio Santos/Secom PMS 


Quem curte o Natal Salvador, que este ano é realizado no Centro Histórico, tem à disposição internet gratuita para postar fotos e vídeos nas redes sociais ou mesmo fazer aquela videochamada com a família, em meio ao clima natalino. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) e Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), com a implantação de quatro pontos de acesso, dentro do programa Conecta Salvador. 

 

O programa visa oferecer internet sem fio de qualidade ao cidadão soteropolitano, proporcionando uma rede rápida e segura em vários locais do município. Os pontos de acesso estão localizados na Rua Chile, na entrada principal da festa; na Praça Municipal, onde ocorrem os shows musicais; na Praça da Cruz Caída; e na Praça Terreiro de Jesus, onde está a Casa do Papai Noel.   

 

"Ao disponibilizar internet gratuita em diversos pontos do Centro Histórico, a Prefeitura de Salvador promove a inclusão digital do público e dos trabalhadores ambulantes que participam do Natal Salvador. Além da conectividade, por meio da rede Conecta Salvador, a Cogel, em parceria com a Guarda Civil Municipal, ainda disponibilizou pontos para instalação de câmeras de videomonitoramento, garantindo assim mais segurança para todos”, pontua o titular da Semit e presidente da Cogel, Samuel Araújo, 

 

O gerente de Conectividade da Cogel, Tiago Carvalho Neto, ressalta que disponibilizar acesso wi-fi para a população durante o Natal Salvador é mais do que uma comodidade. “É uma estratégia inteligente para facilitar a comunicação e a interação entre as pessoas. Permite que amigos e familiares se conectem virtualmente para compartilhar votos de felicidades, momentos emocionantes e experiências únicas, mesmo que estejam distantes fisicamente”, declara.   

 

O gestor lembra ainda que, para os turistas que visitam a cidade, o acesso Wi-Fi público é essencial para facilitar a navegação, além de fornecer informações sobre a programação local, locais de interesse, opções de transporte e ajudar na integração e na experiência positiva.   

 

Acesso – Para utilizar o Conecta Salvador, basta que o usuário tenha um dispositivo com conectividade wi-fi, como smartphone, tablet ou computador, e faça um cadastro próximo a um ponto de acesso, a uma distância de até 30 metros. Além do Centro Histórico, mais de 300 pontos na cidade e nas unidades de serviços da Prefeitura também oferecem essa facilidade.   

 

Programação - Até o dia 6 de janeiro, o Pelourinho é palco de atrações culturais e decorações natalinas, incluindo um túnel iluminado, projeções mapeadas em fachadas, shows na Praça Municipal, corais nas sacadas dos casarões, presépios, Casa do Papai Noel e um cortejo com carros alegóricos e grupos musicais. A programação completa pode ser conferida no site http://natal2023.salvador.ba.gov.br/



Mateus Soares/Secom PMS 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS