Últimas Notícias

SALVADOR: Circuito Sérgio Bezerra recebe blocos de fanfarras nesta quarta (8)


Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS


Na véspera da abertura oficial da folia em Salvador, os bloquinhos, fanfarras e o Bloco Habeas Copos finalizam o pré-Carnaval no Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo), a partir das 18h30 desta quarta-feira (8). Também conhecido como Carnaval Acústico, é uma programação ideal para quem gosta de curtir o Carnaval com a família, uma vez que troca os grandes trios pelos desfiles de bandas de chão, blocos de sopro e de percussão, naquele clima dos antigos carnavais.

 

Diferente do Dodô que vai da Barra à Ondina, o Circuito Sérgio Bezerra é mais curto, com aproximadamente 2 km. Além da tradicional banda Habeas Copos, as atrações confirmadas para esse 2024 são: 37,5 Não é Febre, A Barca Tricolor, Amigos do Mestre, Arquiloucura, As Periquitas, Bloco da Faixa, Bloco Contaminados Pela Picuinha, Bloco Tropical, Cachasambier, Cerveja e Pimba, Concentra + Não Sai, Esquenta, Hoje Eu Posso, Jusbarril, O Caldo, O Chuveirão, Quero Mais, Pinguço, Sabidolândia e Xupisco.

 

O responsável pelo bloco Hoje eu Posso, Jonas Ferraz, ressalta que, apesar das recentes modificações do Carnaval, com Fuzuê, Furdunço, Melhor Segunda do Mundo e Pipoco, o Circuito Sérgio Bezerra segue firme na quarta-feira, coroando o pré-carnaval da cidade e mantendo a tradição das bandas de fanfarra e marchinha que tanto fizeram sucesso no passado, e seguem firmes na festa. “O bloco desfila desde 2012 e se orgulha dessa linda história idealizada e materializada pelo Seu Sérgio que continua, também, mantendo a tradição deste dia através da linda participação do Bloco Habeas Copos. Estamos todos muito ansiosos com esse momento”, declara.

 

Precursor – O Circuito Sergio Bezerra homenageia o empresário que começou a trajetória como carnavalesco na Barra em 1978, com o Bloco do Jacu, que era de sopro e percussão e saía sem cordas. Em 1981, Bezerra criou o bar Habeas Copos no Farol da Barra que, com o tempo, se consolidou fazendo o pré-Carnaval com o bloco de mesmo nome do estabelecimento, atraindo assim outras agremiações de fanfarras. Em 2013, o trajeto percorrido pelos blocos foi oficializado pela gestão municipal como um circuito oficial.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS