Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Circuito Sérgio Bezerra recebe blocos de fanfarras nesta quarta (8)


Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS


Na véspera da abertura oficial da folia em Salvador, os bloquinhos, fanfarras e o Bloco Habeas Copos finalizam o pré-Carnaval no Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo), a partir das 18h30 desta quarta-feira (8). Também conhecido como Carnaval Acústico, é uma programação ideal para quem gosta de curtir o Carnaval com a família, uma vez que troca os grandes trios pelos desfiles de bandas de chão, blocos de sopro e de percussão, naquele clima dos antigos carnavais.

 

Diferente do Dodô que vai da Barra à Ondina, o Circuito Sérgio Bezerra é mais curto, com aproximadamente 2 km. Além da tradicional banda Habeas Copos, as atrações confirmadas para esse 2024 são: 37,5 Não é Febre, A Barca Tricolor, Amigos do Mestre, Arquiloucura, As Periquitas, Bloco da Faixa, Bloco Contaminados Pela Picuinha, Bloco Tropical, Cachasambier, Cerveja e Pimba, Concentra + Não Sai, Esquenta, Hoje Eu Posso, Jusbarril, O Caldo, O Chuveirão, Quero Mais, Pinguço, Sabidolândia e Xupisco.

 

O responsável pelo bloco Hoje eu Posso, Jonas Ferraz, ressalta que, apesar das recentes modificações do Carnaval, com Fuzuê, Furdunço, Melhor Segunda do Mundo e Pipoco, o Circuito Sérgio Bezerra segue firme na quarta-feira, coroando o pré-carnaval da cidade e mantendo a tradição das bandas de fanfarra e marchinha que tanto fizeram sucesso no passado, e seguem firmes na festa. “O bloco desfila desde 2012 e se orgulha dessa linda história idealizada e materializada pelo Seu Sérgio que continua, também, mantendo a tradição deste dia através da linda participação do Bloco Habeas Copos. Estamos todos muito ansiosos com esse momento”, declara.

 

Precursor – O Circuito Sergio Bezerra homenageia o empresário que começou a trajetória como carnavalesco na Barra em 1978, com o Bloco do Jacu, que era de sopro e percussão e saía sem cordas. Em 1981, Bezerra criou o bar Habeas Copos no Farol da Barra que, com o tempo, se consolidou fazendo o pré-Carnaval com o bloco de mesmo nome do estabelecimento, atraindo assim outras agremiações de fanfarras. Em 2013, o trajeto percorrido pelos blocos foi oficializado pela gestão municipal como um circuito oficial.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS