Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Testemunha diz que Brigada Militar algemou vítima e deixou agressor livre em Porto Alegre




 Um vídeo que circula nas redes sociais, que mostra policiais militares prendendo uma vítima de esfaqueamento e deixando o agressor livre, foi registrado por diversas testemunhas, que relataram a indiferença dos agentes públicos em relação aos ferimentos da vítima, um homem negro.

CNN ouviu uma dessas testemunhas, que relatou que estava na rua do incidente, quando tudo aconteceu e viu que os policiais trataram a vítima que estava ferida e sangrando de forma truculenta. Já o agressor, um homem branco, foi tratado de forma cordial e educada.

“A polícia chegou, e aí, a abordagem da polícia é como o vídeo mostra. Simplesmente, não consideram um agressor que está com uma faca na mão. A vítima só estava com o celular na mão, mas a polícia chega em cima da vítima”, explica.

As imagens corroboram a versão e mostram um homem negro denunciando uma tentativa de homicídio por parte de um homem branco. Ele avisa os policiais da Brigada Militar que o homem branco tentou dar golpes de faca em seu pescoço.

Testemunhas também avisam os policiais sobre o ocorrido, mas mesmo assim, os agentes preferem deter o homem negro, pressionando ele contra a parede, optando por deixar o homem branco livre.

“Chegou a polícia uns 10 minutos depois, e fez a abordagem na vítima. Acabou levando ela à força, no camburão na parte de trás. O agressor não foi incomodado, subiu, largou a faca em casa, trocou a roupa”, diz.

Os relatos indicam que o agressor seria morador de um condomínio e já teria discutidos com motoboys que ficam parados no local. Ele foi levado para a delegacia após trocar de roupa.

Após o caso repercutir, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), determinou abertura de investigação de sindicância para investigar a abordagem realizada pela Brigada Militar.


Outro Lado

A CNN procurou a Brigada Militar para entender a opção feita pelos agentes públicos e aguarda uma resposta.


fonte: CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS