Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Governo Federal retornará 40 mil unidades de obras atrasadas do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Divulgação / Reprodução Agência Brasil

O governo federal vai anunciar nesta semana a retomada de 37,8 mil obras do Minha Casa, Minha Vida para famílias no Faixa 1 (renda de até R$ 2.640), que praticamente ganham a casa. As obras dessas unidades estão paralisadas em todo o país. 

 

A informação foi revelada pelo o ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista ao O GLOBO. O titular da pasta disse que o número vai chegar a 40 mil, pois ele pretende incluir empreendimentos invadidos e com problemas de documentação, como alvarás, por exemplo. 

 

Deve ser feito um diálogo com as prefeituras. Segundo o ministro, o prazo de entrega das obras dependerá do andamento do projeto. Do total de empreendimentos, 4.958 estão no estado do Rio, que concentra a maior parte das obras que serão retomadas.

 

Alguns dos empreendimentos parados estão localizados em Belford Roxo, com construção desde 2014, e em Queimados, cuja obra foi contratada em 2015. O anúncio da retomada será feito em um evento no Pará, estado do ministro, e deve contar com a presença de vários prefeitos.

“Esse é um número que já foi estudado pelas equipes e por mim. Podemos até ir além, mas esses 40 mil é um número que temos bastante segurança de retomada das obras e entrega das unidades”, explicou Jader.

 

As obras que foram invadidas vão necessitar de uma parceria com as prefeituras para acelerar os processos que estão na Justiça. A ideia é que os governos locais também participem da iniciativa, como construir a parte de infraestrutura.

 

“Nós vamos pactuar com as prefeituras para que a gente possa encontrar soluções junto a essas famílias, para que nós possamos também fazer a entrega de algum desses empreendimentos”, disse o ministro.


Informações Via Bahia Noticìas


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS