Últimas Notícias

SALVADOR; Banho de mar assistido possibilita inclusão para pessoas com deficiência em Salvador

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS

 

Neste sábado (2) e domingo (3) acontece mais uma edição do projeto ParaPraia, que possibilita o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Os participantes poderão se refrescar na praia Bacia das Moças, em Ondina, das 8h às 12h, contando com a assistência de cerca de 300 voluntários da Prefeitura de Salvador, da área de saúde da Unifacs e da sociedade civil.

 

O ParaPraia é patrocinado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e conta com o apoio do Salvador Shopping e de equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiros. A produção é da BS Comunicação e Eventos.

 

Considerada o espaço oficial do ParaPraia, a praia Bacia das Moças recebe toda a infraestrutura necessária sendo adaptado com banheiros especiais, chuveirão, bebedouro, tendas e pistas de acesso ao mar. No mar calmo e limpo, o banho é promovido em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, com total assistência. Tudo isso para tornar os banhos de mar mais confortáveis e seguros para os deficientes físicos.

 

História – Sendo um dos projetos mais conceituados e admirados da capital baiana, o ParaPraia acontece há nove anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. Trata-se de projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador.

 

Antes do ParaPraia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.

 

Desde a primeira edição, o projeto já atendeu 2,5 mil banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS