Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após orientação de Bruno Reis, Abílio Santana se filia ao Republicanos

Foto: Reprodução

A reta final da janela partidária - período em que vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato - tem movimentado os bastidores da política baiana nesta semana. E quem está de casa nova é o ex-deputado federal Abílio Santana. Apesar estar sem mandato, ele assinou, nesta terça-feira (2), a ficha de filiação e garantiu sua ida ao Republicanos, sigla comandada pelo deputado Márcio Marinho na Bahia.

 

Segundo apuração do Bahia Notícias, a chegada de Abílio ao partido ligado a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) passou por orientação direta do próprio prefeito de Salvador Bruno Reis (União). Nos bastidores, a filiação é encarada por interlocutores do Palácio Thomé de Souza como um gesto para mostrar força a Marinho.

A relação entre o ex-deputado e o atual gestor municipal parece estar afinada. No final do mês passado ele ganhou um cargo de gerência na Secretaria de Governo da prefeitura de Salvador. Conforme publicado pelo BN, José Abílio Silva de Santana agora exerce o cargo em comissão de "Gerente IV" da pasta que atualmente tem Cacá Leão (PP) como titular.

 

Disputando a última eleição pelo PSC, Abílio Santana recebeu 30.561 votos dos baianos e não obteve sucesso em sua tentativa de reeleição para a Câmara dos Deputados. Além disso, o Partido Social Cristão foi incorporado ao Podemos.

Informações Via Bahia Noticìas
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS