Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Professores da UFBA decidem permanecer em greve

 

Foto: APUB

Em Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (24), os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) votaram a favor da permanência da greve na instituição. Os docentes recusaram a última proposta apresentada no dia 13 de maio pelo governo federal.

No total, foram 473 votos. Sendo 347 favoravéis e 126 contra. Cinco professores optaram por se abster. A Assembleia aconteceu na manhã desta sexta, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Foi levantado também o posicionamento dos professores em relação à última proposta apresentada pelo governo: 199 foram a favor e 364 contra. Os docentes do campus de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, puderam acompanhar e fazer a votação por meio de plataforma de transmissão ao vivo. 

Os docentes da UFBA optaram pela entrada na Greve Docente Federal no dia 25 de abril. Os principais pontos requeridos pela categoria são reajuste salarial a partir de 2024, aumento nos valores dos benefícios, reajuste para docentes aposentados, além da recomposição orçamentária das Universidades e Institutos Federais. 




Informações via metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS