Últimas Notícias

Nome do governo Lula para a presidência da Câmara, Brito se aproxima da bancada bolsonarista

 

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Apontado como o nome do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara, o deputado baiano Antônio Brito (PSD) vem ganhando a simpatia de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Casa Legislativa. A informação é da Coluna Estadão, no jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, o parlamentar baiano vem dialogando com a bancada do PL na Câmara, a maior partido da Casa. Paralelamente a isso, outro nome cotado para a disputa, Marcos Pereira (Republicanos-SP), voltou a ser rejeitado por Bolsonaro.

Recentemente, Antônio Brito fez um aceno à bancada bolsonarista na Câmara, ao apresentar um projeto para dar o nome de Amália Barros ao prêmio de inclusão da Câmara. A apresentação da proposta após o parlamentar baiano conhecer pessoalmente ex-primeira-dama Michele Bolsonaro no sepultamento da deputada do PL, que morreu no dia 12 de maio.

Além disso, Antônio Brito atendeu ainda a um pedido da bancada do PL, que cobrava o adiamento da votação do projeto prevê a regulação do streaming no Brasil, previsto para ter ocorrido na última semana. Ao tomar conhecimento da resistência da direita contra a proposta, o deputado baiano levou a ala bolsonarista do seu partido para um encontro com a liderança do PL. Brito teria garantido que liberaria a bancada do PSD quando o texto fosse votado no plenário.

A postura é vista como uma estratégia do parlamentar baiano de se colocar como o “candidato de todos, mas contra ninguém”. Apesar do querer o apoio do Palácio do Planalto, Brito tem dito a aliados que não será “subserviente ao presidente Lula”. Antônio Brito ainda tenta o apoio do Centrão na Câmara dos Deputados. No entanto, o grupo é mais ligado ao outro parlamentar baiano na disputa pela presidência da Casa, Elmar Nascimento. Bocão News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS