Na noite desta última terça-feira (27), o motorista de aplicativo Erique Souza Penalva, de 43 anos, relatou ter sido agredido com um soco no rosto por uma passageira na Avenida Luis Viana Filho, próximo ao Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Após a agressão, o motorista foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e passa bem.
Erique contou ao G1 que a passageira solicitou o transporte no Hospital da Bahia com destino ao bairro Jardim das Margaridas e pediu uma parada em uma farmácia na Avenida Paralela para comprar um medicamento. No entanto, ele afirma que a espera pela passageira durou 20 minutos, muito além do limite de 3 minutos estabelecido pela plataforma. Por conta disso, ele decidiu cancelar a corrida.
Ao retornar para entregar uma mochila que a passageira havia deixado no veículo, Erique foi acusado de roubo pela mulher, que estava visivelmente alterada. Policiais militares que estavam próximos intervieram, mas antes que ele pudesse sair, a passageira o agrediu com um soco na boca.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberada. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para investigação.