Foto: Rafael Pereira SSP |
As forças policiais da Bahia intensificaram as ações contra facções criminosas, resultando na apreensão de 70 fuzis entre janeiro e outubro de 2024, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). As apreensões mais recentes ocorreram no Bairro da Paz, em Salvador, e em Porto Seguro.
Na última sexta-feira (25), após uma publicação nas redes sociais sobre uma festa organizada por traficantes, dois desses fuzis foram identificados. Um deles estava com um criminoso conhecido como "puxador de bondes," envolvido em um ataque com queima de ônibus na Avenida Paralela. Já o segundo, de fabricação israelense, foi localizado no Bairro da Paz na segunda-feira (28), em uma operação baseada em inteligência policial.
A SSP reforça o combate ao crime organizado no interior do estado, com apreensões recentes pela Rondesp Extremo Sul no distrito de Vale Verde, onde foram encontrados fuzis, pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos e granadas com traficantes.
"Não daremos trégua aos integrantes de facções. O trabalho continuará de forma incansável contra aqueles que violentam as nossas comunidades", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. Ele também comparou com o ano passado, quando foram apreendidos 55 fuzis, evidenciando um aumento em 2024 devido ao empenho das equipes de inteligência e policiamento ostensivo.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia, no número 181, com garantia de sigilo e ligação gratuita, conforme reforçou o secretário.