Foto: Redes Sociais |
Uma explosão causada por uma bateria de lítio de bicicleta elétrica resultou na morte de Josh Pearson, de 28 anos, e Danielle Bamber, de 24 anos, em julho deste ano, em Blackpool, Reino Unido. O caso voltou à tona após a divulgação do inquérito policial nesta quinta-feira (5).
Os filhos do casal, de seis e um ano, sobreviveram ao incêndio. O garoto mais velho foi resgatado por um vizinho que arrombou a porta da residência, enquanto o bebê foi retirado pelos bombeiros de um quarto no andar superior. A mãe faleceu no local, e o pai, embora socorrido e levado ao Victoria Hospital em Lancashire, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o inquérito, Josh estaria adulterando baterias de lítio para bicicletas elétricas na sala de estar da casa. O objetivo seria revendê-las posteriormente. Imagens de câmeras de segurança captaram luzes piscando, estalos e dois estrondos antes do incêndio devastador, as baterias de lítio, comuns em dispositivos eletrônicos e veículos, podem se tornar extremamente perigosas quando mal utilizadas ou adulteradas.