Últimas Notícias

Governador Jerônimo Rodrigues critica gestão do ferry-boat e admite possível rompimento de concessão: "Paciência acaba"

 

imagem ilustrativa Google 



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a criticar, nesta quarta-feira (11), a gestão do sistema ferry-boat, serviço que frequentemente recebe reclamações dos usuários.

Durante a entrega de novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery, em Salvador, ele também revelou que estuda revisar pontos da concessão da Internacional Travessias, empresa que administra o transporte hidroviário desde 2013. Além das falhas no serviço, Jerônimo demonstrou insatisfação com a atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela fiscalização do sistema.

O governador indicou que não descarta uma rescisão do contrato devido à demora na aquisição de novas embarcações. “Vocês sabem o quanto eu sofro, eu sou usuário, sou usuário, não tenho lancha, eu não uso lancha, eu sempre que posso eu vou, a não ser uma agenda mais rápida, que eu uso o helicóptero ou outro, mas sempre que eu posso eu vou de ferry-boat. Aguardo, tem a hora marcada, eu faço isso, como qualquer pessoa faz, não estou me escondendo. E me constrangeu bastante a forma como foi conduzida”, afirmou.

Questionado sobre a atuação da Agerba, Jerônimo disse que já cobrou o órgão para resolver os problemas, principalmente no que diz respeito à aquisição de novos ferries. “A Agerba é responsável por isso, assim como o transporte regional e metropolitano. E eu, naturalmente, não fico contente com as coisas quando estão equivocadas ou erradas. A Agerba não está fazendo o serviço correto. A paciência esgota e eu retomei isso para o meu gabinete, pedi para refazer a licitação, espero que junto com a Seinfra ou Sedur, que tem a ver com mobilidade urbana, tem a ver com o ferry-boat, e Casa Civil, porque diz respeito ao financeiro”, criticou.

Apesar do avanço nas obras da Ponte Salvador-Itaparica, que ainda estão na fase de sondagem dos pilares, o governador reforçou que o ferry-boat continua sendo um serviço essencial para a população e precisa operar com mais qualidade.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS