Últimas Notícias

Campanha Volta às Aulas da Transalvador mobiliza motoristas e pedestres no entorno das escolas







 

Fotos: Bruno Concha/Secom PMS

 

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou, na manhã da segunda-feira (14), a segunda etapa da realização de ações educativas de trânsito em escolas de Salvador. A primeira parada da Operação Volta às Aulas foi na Escola Antônio Vieira, no Garcia.

 

Durante a ação, as equipes da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) exibiram faixas, distribuíram materiais educativos e orientaram pais, responsáveis e estudantes sobre boas práticas no trânsito. Dentre os temas abordados estão o uso do cinto de segurança e das cadeirinhas para crianças com até 1,45m de altura, além da velocidade da via, que deve ser baixa no entorno da escola, para garantir o fluxo e segurança de todos.

 

“Trabalhamos a questão da mudança de comportamento da população, lembrando sobre a importância de usar o equipamento de segurança e, principalmente, que é preciso respeitar a legislação”, pontua a gerente da Gedut/Transalvador, Miriam Bastos. “São mais de dez anos de operação e não temos registro de acidentes envolvendo crianças até 10 anos em áreas escolares. Isso é resultado do nosso trabalho, das ações educativas, da campanha ‘Comprometa-se Com A Vida’”, completa.

 

O médico Maurício Camargo, de 63 anos, relata que sempre exige ao filho, de 12 anos, e ao coleguinha para que usem o cinto de segurança.  “É importante para as crianças, porque às vezes não querem usar o cinto, acha que incomoda. As campanhas são fundamentais. Tem que insistir e pegar no pé”, salienta.

 

O autônomo Rômulo Costa, de 44 anos, foi buscar a filha, de seis anos, e iam voltar para casa de transporte por aplicativo. “Tudo relacionado ao trânsito e à educação é importante. Desde cedo, ensinamos a ela a obedecer aos conceitos. A gente até briga porque ela não gosta de usar o cinto, mas mostro que é sempre necessário”, conta.

 

O motorista particular Sérgio Damasceno, de 60 anos, estava na escola para buscar dois jovens e acredita que as pessoas precisam estar atentas à necessidade de orientar as crianças sobre trânsito seguro. “Trago dois meninos, de 14 e 13 anos, e eles já têm essa consciência, pois futuramente serão pais e motoristas. Os pais sempre chamam a atenção e me ajudam a dirigir com segurança também. Afinal, estou conduzindo vidas”, avalia.

 

As próximas ações ocorrem na Escola Anchietinha Aquarius, nesta terça-feira (15); na Gurilândia Federação, na quarta-feira (16); no Bernoulli Caminho das Árvores, na quinta-feira (17); e no Salesiano Paralela, na sexta-feira (18). Na próxima semana, a operação retorna no Marista Patamares, na segunda-feira (21); no Portinari Costa Azul, na terça-feira (22), e finalizando no Pedacinho do Céu Cajazeiras, na quarta-feira (23). A campanha é realizada sempre das 11h30 às 13h30.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS