Últimas Notícias

Moraes proíbe Bolsonaro de contatar o filho Eduardo e de usar redes sociais

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu nesta sexta-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de manter contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado que está atualmente nos Estados Unidos. A decisão faz parte de uma nova leva de medidas cautelares no inquérito que investiga ataques à democracia.

A decisão foi acompanhada da autorização de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e na sede nacional do Partido Liberal, em Brasília. A ação também mira aliados e estruturas do partido.

Eduardo reagiu à proibição e afirmou, por meio das redes sociais, que Alexandre de Moraes "dobrou a aposta".  Segundo o deputado, a decisão de Moraes veio após o ex-presidente publicar ontem um vídeo em que agradeceu o presidente americano Donald Trump pela carta em que disse que o processo contra Bolsonaro deveria parar "imediatamente".

Além da proibição de contato com o filho, Bolsonaro será monitorado por tornozeleira eletrônica, deverá permanecer em casa das 19h às 7h e durante os fins de semana, e está impedido de acessar redes sociais. Também não poderá se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros, réus e outros investigados pelo STF.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS