![]() |
imagem captação de filmagem da própria Câmara |
Por Marcius Pirôpo, o Peso Pesado da Notícia
Nazaré da Bahia testemunhou uma cobrança direta e incisiva durante a sessão da Câmara Municipal de 18 de setembro de 2025. O vereador Júnior Figueiredo, conhecido como Júnior Plaquinha, aproveitou a presença de motociclistas para questionar a Prefeitura sobre a ausência do tradicional Moto Caxixis.
Com uma postura firme, o vereador exigiu explicações para o fato de o evento não ter sido realizado, apesar de ser uma tradição anual que segue a Feira de Caxixis. Sua cobrança, registrada em vídeo, ecoa a pergunta de toda a população: por que o Moto Caxixis, tão esperado pela comunidade, não aconteceu?
Em busca de respostas que deem legitimidade à cobrança do vereador, a equipe do PIRÔPO NEWS foi atrás dos fatos e encontrou uma documentação que levanta um ponto ainda mais crítico. Conforme publicação no Diário Oficial, a Prefeitura de Nazaré tem contratos que incluem gastos com a estrutura para a Feira de Caxixis e, de forma explícita, também para o Moto Caxixis.
Um dos documentos, o contrato com a empresa VOGG ENTRETENIMENTO LTDA, no valor de R$ 331 mil, deixa claro que a quantia se refere à locação de estrutura para ambos os eventos. Ou seja, a cobrança do vereador agora está respaldada por um documento oficial que, de fato, mostra que houve previsão e pagamento para a estrutura do evento.
Diante da evidência encontrada, o questionamento do vereador se fortalece e a prefeitura tem o dever de esclarecer o que aconteceu e justificar a não realização do evento, mesmo com os custos de sua estrutura aparentemente cobertos.
Este veículo de comunicação reforça seu compromisso com a liberdade de imprensa e o direito à informação, previstos nos artigos 5º e 220º da Constituição Federal, bem como na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a ADPF 130. O site PIRÔPO NEWS se coloca à inteira disposição da Prefeitura de Nazaré para quaisquer esclarecimentos que julgue pertinentes sobre o tema.
Tags:
Nazaré