Por Marcius Piropo, o Peso Pesado da Notícia
NAZARÉ (BA), 23 de Outubro de 2025 – Missão cumprida, por enquanto.
A família que está passando fome em Nazaré, morando no barraco de taipa com as duas crianças (de 10 meses e 5 anos), finalmente recebeu ajuda da Secretaria de Ação Social hoje.
Lembram da matéria que fizemos no início do mês? A família recorreu ao PIRÔPO NEWS depois que a Secretaria pediu para eles esperarem 30 dias por um cadastro para receber comida. Quem tem fome, tem pressa!
A Solidariedade Salvou a Família!
Nossa denúncia e a divulgação nos grupos de WhatsApp funcionaram. A comunidade se mobilizou imediatamente, mostrando que o povo de Nazaré não espera pela lentidão da burocracia.
Esta família só não passou fome e as crianças não ficaram desnutridas porque a solidariedade popular agiu na hora!
Voluntários como Tonho de Paru, Joelma, Armandinho, o ex-prefeito Isaac Filho, Everaldo Braga de Salvador, Fernandinho e Sandro (da gráfica ) e amigos do grupo de abena – juntamente com diversos outros empresários e amigos – enviaram PIX e alimentos. Graças a eles, a família recebeu caixas de comida e até água mineral para o pai, que mesmo com problema grave de coluna, vende na BA-046. Se fosse esperar até hoje, dia 23, a tragédia teria se instalado.
Ação Social Tarda, Mas Não Falha (Sob Pressão)
Somente hoje, graças à pressão, a Secretaria de Ação Social, sob comando do Secretário Edson Júnior, finalmente "tomou vergonha na cara" e enviou uma cesta básica. Desta vez, com carne e verduras, algo que a burocracia inicial negou.
Parece que o Secretário ouviu um puxão de orelha do Prefeito Bernon Cardoso ou decidiu assumir o cargo para o qual ganha R$ 10 mil: cuidar do povo!
O Próximo Passo: Moradia Digna
Agora, a luta continua. Essa família mora em uma casa de taipa. Já que o Prefeito Bernon Cardoso anunciou casas populares pelo Governo Federal, esperamos que esta família esteja na lista prioritária para receber essa casa. Vamos fiscalizar!
Lembrando o Poder Público: A liberdade de imprensa é garantida pelo Artigo 220 da Constituição Federal e pela ADPF 130. Nosso dever é informar e fiscalizar.
PARA QUEM DESEJA AJUDAR DIRETAMENTE COM DOAÇÕES (ROUPAS, FRALDAS, LEITE):
A família de Antônio Cézar mora na Copioba Mirim às margens da BA 046; PRÓXIMO AO GALPÃO DE JOSUÉ, PRÓXIMO À ENTRADA DA USINA DE ASFALTO.

.png)
