Últimas Notícias

Itaparica promove caminhada e mutirão do Novembro Azul na sexta-feira (28)

Fotos: divulgação



A ação oferecerá atendimentos gratuitos de fisioterapia, nutrição, psicologia e

 enfermagem, além de atividades de conscientização sobre a saúde do homem




Para marcar o Novembro Azul, dedicado à conscientização sobre a saúde do homem e à detecção precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Itaparica realiza na sexta-feira (28), a partir das 8h30, uma caminhada seguida de um mutirão de atendimentos gratuitos. A ação reúne profissionais da saúde e a comunidade em um movimento coletivo de informação e incentivo ao cuidado com a saúde.

A concentração será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de onde os participantes sairão em direção à Praça da Quitanda, onde será realizado o mutirão. A população terá acesso a atendimentos de fisioterapia, nutrição, psicologia e enfermagem, com orientações, avaliações e esclarecimento de dúvidas. 

Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente aos participantes. A iniciativa busca reforçar a importância do diagnóstico precoce, já que o câncer de próstata não possui métodos eficazes de prevenção, mas pode ter suas chances de cura ampliadas quando identificado em estágios iniciais.

O prefeito Zezinho Oliveira destacou a relevância da mobilização e o compromisso do município com a promoção da saúde. “O Novembro Azul é um chamado para que os homens cuidem mais de si. Estamos unindo informação e serviços essenciais para orientar a população sobre a importância de realizar exames regularmente e manter o acompanhamento médico. Nosso objetivo é salvar vidas por meio da conscientização e do incentivo ao diagnóstico precoce”, afirma.


SERVIÇO


Caminhada e mutirão do Novembro Azul de Itaparica


Concentração: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)


Data: 28.11.2025


Horário: 8h30

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS