Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Texto: Letícia Silva / Secom PMS
Entre os itens proibidos na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, estão garrafas de vidro, coolers, bolsas térmicas, metais, facas, facões, objetos perfurocortantes, substâncias químicas e materiais inflamáveis, além de qualquer item que possa representar risco à integridade física do público. Na noite da virada, excepcionalmente, será permitido o acesso com espumantes em vasilhames de plástico para quem deseja brindar a chegada do novo ano. Garrafas de vidro seguem proibidas.
O acesso à arena ocorrerá por um único ponto, pela orla, no sentido Jardim de Alah–Itapuã. A estratégia foi mantida por questões de segurança, conforto e melhor controle do fluxo de pessoas. Em todos os dias do evento, os portões serão abertos às 15h. Haverá cinco shows por noite, a partir das 19h30 e com término previsto às 5h. No dia 31 de dezembro, a programação contará com seis atrações, com encerramento estimado às 6h30.
A atuação junto aos ambulantes também será intensificada. Mais de 700 vendedores estão cadastrados para trabalhar no evento. A Semop mobilizou 220 agentes, distribuídos em três bases operacionais, para a realização de varreduras diárias e fiscalização constante. A entrada de equipamentos e a reposição de mercadorias na arena só serão permitidas até as 15h de cada dia.
A Guarda Civil Municipal contará com cerca de 500 agentes, atuando de forma integrada, tanto na área interna quanto externa da arena. Entre as ações previstas, estão o patrulhamento preventivo, identificação de crianças, proteção do patrimônio público e apoio aos demais órgãos envolvidos.
O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2025, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e dos palcos alternativos pode ser conferida no site viradasalvador.salvador.ba.
.png)
