Últimas Notícias



NOTA PREMIADA BAHIA 2026



Pesquisa aponta Rogério Andrade entre os mais votados para reeleição à Alba

 




Deputado atribuiu resultado ao trabalho desenvolvido na ALBA e à atuação em municípios baianos


..



O ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (MDB), está entre os mais citados para deputado estadual com 2,2% dos 1.500 eleitores entrevistados, ficando atrás apenas da presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), de Alex da Piatã (PSD), Samuel Júnior (PL) e José de Arimateia (Republicanos).


O deputado Rogério e pré-candidato à reeleição atribuiu ao trabalho desenvolvido na Assembleia e à atuação em diferentes municípios do estado o resultado obtido na mais recente pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Instituto Ipsensus.


O parlamentar aparece entre os cinco nomes mais citados no levantamento para as 63 cadeiras da Casa Legislativa e também atribui favoritismo à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).


Rogério reafirmou que o desempenho é resultado da atuação parlamentar e do contato mantido com os municípios baianos.

“Recebo esse resultado com responsabilidade e gratidão. Isso mostra que o trabalho que temos realizado na Assembleia, com diálogo, presença nos municípios e defesa das demandas da população baiana, está sendo reconhecido”, declarou.

O deputado também afirmou que pretende manter a atuação voltada para projetos e pautas de interesse do estado.

“Nosso compromisso é continuar trabalhando pela Bahia, ouvindo as pessoas e buscando melhorias para todas as regiões. Pesquisa é um retrato do momento, mas reforça que estamos no caminho certo”, acrescentou.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre os dias 9 e 13 de maio de 2026. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número BA-07247/2026.

Essa é a mesma pesquisa que apontou Jerônimo Rodrigues (PT) numericamente à frente do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato da oposição, ACM Neto (UB). Segundo o levantamento, Jerônimo Rodrigues tem 42,2% das intenções de voto, enquanto ACM Neto aparece com 40,6%. Na terceira colocação está Ronaldo Mansur, com 1,8%.

O Ipsensus Bahia aponta um cenário de disputa acirrada na corrida pelo Governo da Bahia nas eleições de 2026.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem