Últimas Notícias

Pela 1ª vez em 417 anos, Tribunal de Justiça realiza sessão do Órgão Especial no interior da Bahia


Foto: Divulgação


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, nesta sexta-feira (24), a primeira sessão do Órgão Especial fora de Salvador em seus 417 anos de história. O encontro aconteceu na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus.

O presidente do TJBA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, afirmou que a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a interiorização da Justiça e a aproximação com a população. "Trata-se de uma demonstração inequívoca do zelo, da dedicação e do compromisso desta instituição com a população baiana", afirmou.

Ao todo, 28 processos estavam na pauta. Desses, 25 foram julgados e três tiveram pedido de vista.

O Órgão Especial reúne 25 desembargadores e é responsável por julgar temas de grande relevância constitucional, como ações diretas de inconstitucionalidade, mandados de segurança contra autoridades e conflitos envolvendo o Estado e os municípios.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem