Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Boxeador Robson Conceição é homenageado em evento do centenário brasileiro nas Olimpíadas

Robson Conceição é homenageado em evento do centenário brasileiro nas Olimpíadas

Em comemoração aos 100 anos da primeira participação brasileira em Olimpíadas, o presidente Jair Bolsonaro entregou homenagem para 14 esportistas nesta quarta-feira (19), entre eles o boxeador baiano Robson “Nino” Conceição. O evento aconteceu no Palácio do Planalto, tendo a presença do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, com a entrega de medalha de "Honra ao Mérito Desportivo" aos atletas. 

Os homenageados, de diversas modalidades esportivas, foram medalhistas pelo país aos longo das edições nos Jogos Olímpicos. Além de Nino Conceição, também foram reconhecidos o ginasta Arthur Zanetti, o jogador de vôlei de praia Ricardo, os velejadores Lars Grael, Torben Grael e Marcelo Ferreira, os judocas Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, a jogadora de basquete Janeth dos Santos, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a nadadora Poliana Okimoto.

Outros dois atletas, que já faleceram, também integraram a lista de homenageados: Maria Lenk, pioneira da natação brasileira, e Guilherme Paraense, primeiro medalhista do país ao ganhar ouro no tiro em 1920. Isaías Queiroz, maior medalhista brasileiro em uma única edição dos Jogos, com duas pratas e um bronze no Rio 2016, também teve o nome integrado o grupo de atletas, mas não compareceu ao evento. 

A cerimônia de comemoração ao centenário aconteceu também no Dia do Esportista e foi a primeira data de um calendário de ações para celebrar os 100 anos da participação brasileira nas Olimpíadas.

Robson Conceição foi campeão na última edição dos Jogos e atualmente está sem lutar, em recuperação de uma cirurgia feita no final de 2019. A previsão, é que ele volte aos ringues em março deste ano.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS