Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PMs da Bahia recebem prêmio do CNJ por projeto de conciliação

PMs da Bahia recebem prêmio do CNJ por projeto de conciliação
Membros da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) conquistaram o primeiro lugar no "Prêmio Conciliar é Legal", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia foi realizada nessa terça-feira (18), na sede do CNJ em Brasília, com o título entregue pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

A corporação baiana foi premiada na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial pelo projeto "Oportunizar". Desenvolvido em Feira de Santana e região há cerca de um ano, o projeto promove mediação entre as partes de pequenos conflitos, a fim de evitar a sobrecarga do sistema judiciário. Durante esse processo, os envolvidos conversam, pesquisam sobre as implicações legais, leem livros indicados pelos policiais sobre o tema e, juntos, plantam e cuidam de um jardim para reforçar laços e diluir emoções negativas.

Segundo o comandante da unidade, major André Cavalcanti, o projeto está em expansão. "A iniciativa conseguiu diluir pequenos conflitos na zona rural de Feira de Santana e nas cidades de Tanquinho de Feira e São Gonçalo", afirmou o oficial da PM, destacando a propagação positiva da ação em todo o território brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS