Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Lauro de Freitas: Itinga já concentra mais de 30% dos casos de Covid-19 no município

Lauro de Freitas: Itinga já concentra mais de 30% dos casos de Covid-19 no município
Bairro mais populoso de Lauro de Freitas, Itinga segue em processo de alta quando se fala nos casos de coronavírus. Dos 1223 infectados do município, a localidade tem 384, o que significa cerca de 31% dos casos. As informações são do boletim divulgado pela prefeitura no último sábado (20).

Itinga já aparecia entre as localidades mais afetadas pela doença nas primeiras semanas da pandemia, mas ganhou protagonismo nas últimas semanas. Prova da preocupação com o bairro foram as medidas de restrição mais firmes tomadas pela prefeitura. Durante o período das medidas, a prefeita Moema Gramacho chegou a dizer que as consequências das medidas poderiam ser um "termômetro" para adotar um isolamento rígido na cidade.

"O nosso termômetro vai ser o que estamos fazendo em Itinga. Vamos fazer uma avaliação na fase final. Se melhorar, vamos fazer uma flexibilização gradual. Se permanecer como está ou pior, vamos ter que partiar para o lockdown", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Itinga, que passou por 11 dias de isolamento rígido entre 3 e 14 de junho, está disparada em relação a outros bairros de Lauro. O Caji tem 132 casos, enquanto Centro e Portão tem 114 e 102 pacientes infectados, respectivamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS