Últimas Notícias

STF concede prisão domiciliar a Geddel; ex-ministro vai usar tornozeleira eletrônica

[STF concede prisão domiciliar a Geddel; ex-ministro vai usar tornozeleira eletrônica]
Foto:  Reprodução

Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A decisão foi proferida pelo ministro Dias Toffoli já no fim da noite desta terça-feira (14) e publicada nesta quarta (15) no sistema da Corte.
De acordo com o magistrado, a adoção da medida de urgência é necessária, uma vez que ficou “demonstrado agravamento do estado geral de saúde do requerente, com risco real de morte reconhecido”. O presidente do Supremo também ressaltou que o deferimento do pedido acontece para preservar a sua integridade física e psíquica do emedebista.
Ainda segundo o ministro do STF, a pena imposta ao ex-ministro será convertida em prisão domiciliar humanitária com monitoração eletrônica. A decisão foi baseada na Resolução nº 62 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata das medidas de contenção do novo coronavírus.
Toffoli ainda solicitou com urgência que o deferimento da prisão domiciliar seja comunicado ao Juízo da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Salvador e à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), “para que disponibilize de imediato o equipamento de monitoração eletrônica”.
Por fim, em razão de a relatoria do caso ser do ministro Edson Fachin, tendo sido julgado excepcionalmente pelo presidente Toffili, em razão do recesso do STF, o magistrado afirmou que a decisão "não prejudica posterior reexame do juiz natural da causa, o ilustre Ministro Edson Fachin, inclusive quanto ao período de duração da prisão domiciliar humanitária".


BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS