OLIMPÍADAS


sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Análise do PIRÔPO NEWS, sobre carta moderadora do Presidente e o radicalismo no Brasil


 Na última quinta-feira (09), o Presidente Bolsonaro emitiu uma carta moderadora,  após o  clima pesado instaurado entre os poderes da República no seu discurso na manifestação de 07 de setembro.  

Na minha opinião a carta foi totalmente necessária,  para equilibrar e conter os ânimos, principalmente dos radicais.
Quando falo em radicalismo,  falo de ambos os lados, direita e esquerda, convivem com alas radicais , que são intolerantes ao diálogo e ao entendimento. Infelizmente o RADICALISMO, acontece não só na política,  como também nas religiões,  com muitas divisões.
Quem não conhece amigos e conhecidos,  que em época de política municipal em cidades de interior,  deixaram de se cumprimentar por apoiarem lados opostos?  Esses pertencem a ala radical e são propícios a entrar em confronto corporal,  por uma cor de bandeira.
O radicalismo,  afasta amigos, parentes e até casais; É preciso diálogo,  tolerância e respeito,  seja na torcida de futebol,   preferência religiosa e posição política partidária.
O poder moderador evita conflitos e guerras, a participação do ex-presidente Temer,  na referida carta presidencial,  foi fundamental para a manutenção da Democracia.
Que todos possam ser mais tolerantes, seja direita ou esquerda,  vamos pela PAZ.



Marcius Pirôpo
 Doutor Honoris Causa em Artes Marciais pela Universidade da Flórida EUA
Campeão Mundial de Karatê na Itália em 2019
Editor chefe do site PIRÔPO NEWS BAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário