OLIMPÍADAS


sábado, 11 de setembro de 2021

Brasil tem 70 milhões imunizados contra a Covid-19

 

Brasil tem 70 milhões imunizados contra a Covid-19
Foto: Bruno Concha/ Secom PMS


O Brasil já registra 70 milhões de pessoas imunizadas contra a Covid-19 com as duas doses da vacina ou a dose única, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde neste sábado (11).

 

Até o momento, 44% da população maior de 18 anos estão com o ciclo vacinal completo. Ainda de acordo com o MS, mais 136,9 milhões de aplicações foram realizadas em primeira dose, o que corresponde a 85% da população adulta vacinável recebeu ao menos uma dose de imunizante contra a doença.

 

No momento, 23 estados já estão com ocupação de leitos de UTI e clínicos abaixo de 50% e dentro dos padrões de normalidade. Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda estão na zona de alerta, com taxas de ocupações que variam de 51% a 69%.

 

As médias móveis de casos e óbitos também estão em queda e registraram, nos últimos dois meses, redução de 61% e 60%, respectivamente.

 

Também neste sábado, Salvador alcançou a marca de 1 milhão de pessoas vacinas com a dose única ou as duas doses dos imunizantes contra a Covid-19 (veja mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário