Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pfizer anuncia genéricos de remédio para Covid para 95 países; Brasil fica de fora

 

Pfizer anuncia genéricos de remédio para Covid para 95 países; Brasil fica de fora
Foto: Divulgação


A farmacêutica Pfizer vai liberar a fabricação e fornecimento de genéricos de seu comprimido para a Covid-19 através de um acordo de licença voluntária. O anúncio foi feito pela companhia americana nesta terça-feira (16), e vai permitir que fabricantes de genéricos ao redor do mundo obtenham uma sub-licença e possam manufaturar o remédio e fornecê-lo a 95 países. As informações são do G1.

 

O Brasil, conforme a reportagem, não foi incluído na lista dos beneficiados. Sendo assim, o país terá que comprar o medicamento diretamente da Pfizer, provavelmente a preços mais altos do que os das versões genéricas.

 

O medicamento em questão é o Paxlovid, remédio experimental da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19. Segundo a empresa, o uso da droga reduziu o risco de hospitalização ou morte pela doença em 89%. Os dados são resultados preliminares de testes de fase 2 e 3, conduzidas ao mesmo tempo.

 

De acordo com o G1, os fabricantes de genéricos têm até 6 de dezembro para manifestar interesse em fabricar o remédio; fabricantes brasileiros poderão participar, mas suas "versões" do medicamento só poderão ser exportadas – e não vendidas para o mercado nacional, segundo a "Associated Press".

 

Conforme o acordo, a Pfizer não receberá royalties – espécie de "direito autoral" – sobre as vendas em países de baixa renda e renunciará a eles nas vendas em todos os países cobertos pelo trato, enquanto a Covid-19 permanecer uma emergência de saúde pública.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS