Últimas Notícias

Ao menos 28 cidades estão alagadas na Bahia, indica governo do estado

Foto: Leitor Metro1

 

O governo da Bahia informou, neste domingo (26), que ao menos 28 cidades estão sendo atingidas de forma mais intensa pelas chuvas na região sul do estado e registram alagamentos. Para ajudar as famílias desalojadas ou desabrigadas por causa da situação, o governador Rui Costa (PT) realizou uma reunião nesta manhã com técnicos de várias áreas no município de Ilhéus.

O encontro aconteceu na base de apoio da força-tarefa de comando único para os efeitos das tempestades, instalada na cidade. De acordo com o dirigente, foi decidido que a estrutura de apoio será ampliada para tentar suprir a necessidade da população atingida pelas enchentes. Aeronaves serão utilizadas para levar mantimentos para áreas de mais difícil acesso pela terra.

“Vamos aumentar nossa estrutura de apoio e levar os recursos necessários para áreas remotas, como Itapetinga e outras localidades do Sudoeste, com o uso de aeronaves para levar insumos e mantimentos, e até equipamentos com o objetivo de assegurar todo tipo de resgate ou socorro”, determinou Rui.

A operação está centrada, neste momento, na ajuda às prefeituras das cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul. Estão com o governador os secretários da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; da Saúde, Tereza Paim; o comandante do Bombeiros, Adson Marchesini e técnicos da Defesa Civil, para agilizar ações de apoio à população, recuperação de acessos e serviços essenciais, além da melhor utilização dos recursos enviados por outros estados, como pessoal especializado em grandes enchentes, além de aeronaves de resgate.

"Vamos acolher pessoas, orientar os profissionais de saúde, orientar o município, a comunidade. Vamos nessa missão, e até terça-feira, provavalmente, eu vou continuar lá [em Ilhéus]", afirmou a secretária Tereza Paim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads