Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Obras visam melhorar drenagem e lazer em três localidades de Salvador

 Fotos: Valter Pontes/Secom

 

Duas obras foram vistoriadas na manhã desta segunda-feira (17), pelo prefeito Bruno Reis e gestores municipais, nos bairros de IAPI e Engomadeira. Drenagem, recuperação de canais, reforma de campos e construção de áreas de lazer são algumas das intervenções da Prefeitura em andamento nas localidades. Já no domingo (16), o prefeito autorizou a reforma do canal da Rua 1º de Janeiro, no bairro do Uruguai, onde há anos os moradores convivem com esgoto a céu aberto, com alagamentos em dias de chuva e a presença de animais peçonhentos e a água de esgoto invadindo as casas.

 

No IAPI, a equipe vistoriou as obras de requalificação do Campo da Rocinha, tradicional ponto de encontro dos peladeiros de fim de semana da localidade. As obras estão sob a coordenação da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e, dentre os serviços realizados estão a reforma do campo, colocação de alambrados, piso, traves e iluminação, com investimento de R$660 mil.


 Fotos: Valter Pontes/Secom

 

"É mais uma obra importante, pois era um anseio antigo da comunidade ver este equipamento reformado para a prática de esportes. São mais de 2 mil metros quadrados, com a colocação de tela, refletor em LED e tudo que há de melhor para este tipo de intervenção", declarou Bruno Reis.

 

Morador da localidade há quatro décadas, o controlador de pragas Ivanilson das Virgens, de 41 anos, fala da estimativa de entrega do campo. "É um equipamento importante para os moradores da região. Quando chovia havia muito alagamento e lama. Hoje, com essa obra, a comunidade só tem a comemorar", disse.

 

Atualmente, Salvador possui 726 campos e quadras cadastrados, sendo que 491 já foram reformados e 77 seguem em obras.

 

Drenagem – No canal da Rua São Francisco, em Engomadeira, o prefeito autorizou o início das obras e ressaltou a necessidade de proporcionar mais qualidade de vida à população. A intervenção terá investimento de R$432 mil, com prazo previsto de três meses para conclusão.

 

"Esta é uma demanda antiga da comunidade. Aqui vamos realizar todo um trabalho de requalificação para melhorar a vida dos moradores, garantindo mais qualidade de vida e uma situação mais digna. É triste ver que as pessoas, infelizmente, ainda precisam conviver com esgotos, ratos e outros animais. É preciso mudar essa realidade", disse o chefe do Executivo municipal.

 

Uruguai – Já a requalificação do canal localizado na Rua 1⁰ de Janeiro, no Uruguai, está em fase de elaboração de projeto e deverá ser dividida em três etapas. A primeira se resume à desobstrução do canal, executado pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A segunda etapa trata da recomposição das placas de concreto, que cederam e deixaram o canal exposto. E, por fim, será executada a recuperação do canal, com urbanização, construção de praças e academias ao ar livre, como foi realizado no canal do Rio Paraguari.  

 

"A intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, da mesma forma que fizemos no Subúrbio Ferroviário, na região do Mané Dendê e no Rio Paraguari, em Periperi, assim como na Rua Rosalvo Silva, em Pau da Lima, executando obras que seriam responsabilidade do Estado", finalizou o prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS