Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rosemberg comemora resultado da pesquisa Atlasintel: "A Bahia tem lado e Jerônimo vai vencer as eleições

 


_Petista avaliou que população reconheceu quem é o mais preparado_


O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comemorou o resultado da pesquisa Atlasintel, divulgada pelo jornal A Tarde neste sábado (15), que indica a liderança de Jerônimo Rodrigues (PT) com 10% de vantagem do segundo colocado, com 55% X 45. O petista avaliou que o resultado demonstra que a população reconheceu quem é o mais preparado. 


"O resultado do primeiro turno, esta nova pesquisa Atlasintel e o sentimento das ruas deixam bem claro que a Bahia tem lado. A população baiana soube reconhecer quem é o candidato mais preparado, quem é o que conhece a Bahia e os problemas do povo", afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).


O parlamentar avaliou que a tendência é que a vantagem de Jerônimo aumente conforme a candidatura angaria novos apoios para a disputa da segunda metade do pleito estadual. Desde o começo do segundo turno, cinco partidos, inúmeros prefeitos, ex-prefeitos e lideranças abandonaram o ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil) e aderiram a candidatura do petista. 


"A população está dando um recado em alto e bom tom para ele. O povo baiano está deixando evidente que não sente saudades do tempo que a Bahia tinha um dono, que ninguém olhava pelo interior. A Bahia quer continuar sendo bem tratada", declarou o líder do governo na Alba. 


Rosemberg voltou a criticar o tom adotado pela campanha de Acm Neto no segundo turno. O parlamentar lembrou que na primeira metade do pleito estadual, a campanha do ex-prefeito foi marcada por mentiras e punições da Justiça Eleitoral. 


"Agora ele quer comparar o currículo, eu vou falar aqui o real currículo dele: Assessor da Secretaria de Educação quando o avô mandava na Bahia; deputado federal irrelevante para o estado e envolvido no escândalo das passagens aéreas; e para finalizar, ele foi prefeito por oito anos e não fez nada por Salvador. Este é o verdadeiro currículo de Acm Neto, ainda podemos colocar que ele virou pardo, como um brinde", complementou o petista.


A primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE nesta nova fase das eleições de 2022, aponta vitória de Jerônimo com 55% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, do União Brasil, aparece com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano. A pesquisa ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS