Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após rombo bilionário, Americanas escolhem novo diretor-presidente

 

Após rombo bilionário, Americanas escolhem novo diretor-presidente
Foto: Divulgação

Por Folhapress

 Após o rombo bilionário divulgado no mês passado, o Grupo Americanas anunciou nesta quarta-feira (15) o nome de Leonardo Coelho Pereira para o cargo de novo diretor-presidente.

 O anúncio foi feito pela companhia em fato relevante divulgado ao mercado.

"Americanas S.A. informa que o Conselho de Administração aprovou, nesta data, a eleição do sr. Leonardo Coelho Pereira para exercer o cargo de diretor-presidente, com mandato que se inicia nesta data [15 de fevereiro de 2023]", afirma trecho do fato relevante divulgado pela empresa ao mercado.

 Pereira já foi sócio da consultoria Alvarez & Marsal, especialista em reestruturação de empresas. Com isso, João Guerra, que ocupava o posto, voltará a atuar como diretor de recursos humanos da Americanas.

A equipe de administração judicial do processo de recuperação da Americanas fez um pente fino e verificou que a dívida total do grupo é de R$ 47,9 bilhões —R$ 6,6 bilhões a mais que o informado inicialmente— a milhares de credores.

No início do mês, a antiga diretoria das Americanas foi afastada.


RECUPERAÇÃO JUDICIAL

 No dia 20 de janeiro, a Justiça aceitou o pedido de recuperação da varejista.

 Os principais acionistas das Americanas S.A. —os bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira— disseram que pretendem manter o "bom funcionamento" das lojas, do site e de todas as marcas das quais a empresa é dona, segundo a companhia.

 A empresa tem 60 dias para apresentar o seu plano de recuperação judicial e para demonstrar a sua viabilidade econômica, e conseguir a aprovação dos credores.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS