Últimas Notícias

NATTAN, LUCY ALVES E NADSON O FERINHA DÃO INÍCIO A MARATONA DE SHOWS EM SAJ



LINK DE FOTOS:

https://drive.google.com/drive/folders/1IydcwaQd0eZngwfhH5zxVSIPCIRxFVqq?usp=sharing


Na abertura da programação nos dois palcos principais do São João, Santo Antônio de Jesus deu início a maratona de mais de 40 horas de shows, nesta quinta-feira, no Espaço do São João. A primeira noite atraiu cerca de 100 mil pessoas, que se divertiram com os ritmos do forró das grandes estrelas Nattan, Lucy Alves e Nadson. A programação também foi pontuada pelas apresentações de Os Cumpadi, Forró Menina Bonita, Carol Souza e Luziel Jr, atrações locais que não deixaram a poeira baixar. Realizada pela Prefeitura Municipal de SAJ, a festa conta com o apoio da Brahma (Ambev), Nívea, Esporte da Sorte e de diversas empresas locais.

No principal destino turístico junino da Bahia, a festa prossegue nesta sexta-feira, a partir das 19h30, com shows das grandes atrações Tayrone, Zé Neto e Cristiano, Targino Godin, Del Feliz e os artistas regionais Joyce França, Juliano SS, Donas do Bar e Neném Coração de Vaqueiro. O dia de São João, sábado, a noite também deverá atrair milhares de pessoas com a presença de Bell Marques, Limão com Mel, Jaldo Rodrigues e Daniel Vieira. A programação se completa com as apresentações de Farol de Milha, Mara Ribeiro e Evonei. 

A maratona de shows encerra no domingo (25/06), quando Santo Antônio de Jesus se despede do São João no ritmo de Limão com Mel, Mari Fernandes, Adelmário Coelho, Jerônimo Medeiros, Sam e Kawan, Verena Santana, Gustavo e Flor do Nordeste.

“É muito gratificante ver o espaço lotado, o público cantando junto , em paz, unindo várias gerações. O São João de Santo Antônio De Jesus já é um importante patrimônio cultural da sua gente, e este ano nós buscamos ampliar as manifestações culturais da nossa cidade através de iniciativas como o festival de forró do Recôncavo, festival regional de quadrilhas, exposição de artesanato e da gastronomia local”, conta Silvia Brito, secretária municipal de Cultura, Turismo e da Juventude.

No Espaço do São João, a cidade vem contando com a Tenda da Diversidade Lgbtqia+ e o Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop). Estão programados também o Forró das crianças; Forró das Antigas e o Forró da Vila da Agricultura. 

A programação será encerrada com a festa de São Pedro da Sapucaia, nos dias 01 e 02 de julho, evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.

INFRAESTRUTURA

A festa impacta totalmente no crescimento da economia de SAJ, gerando uma renda em torno de 50 milhões de reais, que envolve toda a rede produtiva, do pequeno agricultor até as grandes empresas. A festa gera cerca de 2.000 empregos diretos e um número incalculável de indiretos quando se acrescenta a economia informal.  

Com 110 mil habitantes, a maior cidade do Recôncavo baiano está acostumada com o número da população duplicar no período do São João. A economia movimenta todos os setores da cidade, principalmente o hoteleiro, que tem ocupação de seus 1.250 leitos esgotados nos hotéis e pousadas. Neste período também aumenta a procura de aluguel de temporada, gerando uma renda extra para quem disponibiliza suas casas. Para obter mais informações é só acessar o Instagram @sedemasaj.  

INFRAESTRUTURA GERAL

Além do palco com infraestrutura de ponta, o Espaço do São João vai receber em anexo um backstage equipado com camarins e sala de imprensa. Dentro do circuito, o setor de alimentos envolve 120 famílias à frente das barracas que irão comercializar bebidas, comidinhas de rua e típicas juninas. Estes trabalhadores contam com o apoio de uma equipe especializada da prefeitura de SAJ, que atende os filhos dos trabalhadores enquanto os pais trabalham na barraca.

A área de shows também contará com espaços institucionais para órgãos públicos e parceiros e posto médico. Em torno da festa, serão distribuídos mais de 250 sanitários químicos e estacionamento para melhor comodidade para o público local e turistas. 

Para maior segurança do público, os postos da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros estarão distribuídos em pontos estratégicos. A equipe de segurança será reforçada com seguranças particulares, equipe de brigadistas e da Guarda Municipal. As ruas receberão iluminação mais forte, barreiras com detectores de metal e monitoramento eletrônico nas entradas e no circuito principal.

Os profissionais envolvidos na organização do evento é um show à parte. São diversas equipes de secretarias e órgãos municipais trabalhando de mãos dadas com técnicos e times de apoio contratados para fazer o Melhor São João da Bahia. 

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO

Horário: A partir das 19h

Local: Espaço do São João

Sexta-feira (23/06):  Tayrone, Zé Neto e Cristiano, Targino Godin, Del Feliz, Juliano SS, Donas do Bar e Neném Coração de Vaqueiro.

Sábado (24/06): Bell Marques, Limão com Mel, Jaldo Rodrigues, Daniel Vieira, Farol de Milha, Mara Ribeiro e Forró Selo de Amor.

Domingo (25/06): Mari Fernandez, Adelmário Coelho, Sam e Kawan, Verena Santana, Luka e Gustavo e Flor do Nordeste.

PROGRAMAÇÃO JUNINA 

24/06: Forró das Crianças – A partir da 14h

23/06: Forró do Idosos – A partir das 14h

22 a 25/06: Forró das Antigas, Forró da Vila da Agricultura, Tenda da Diversidade Lgbtqia+ e Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop)

02/07: Festa de São Pedro Da Sapucaia, em Sapucaia, na zona rural de SAJ.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS