Últimas Notícias

Coral da Cidade do Salvador leva clima do Natal a entidades beneficientes

 Foto: Otávio Santos/Secom PMS 


O Coral da Cidade do Salvador, formado por servidores municipais ativos e aposentados e por alguns convidados, está com agenda cheia neste fim de ano. Na tarde de terça-feira (12), o grupo se apresentou no Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci), situado no bairro da Saúde, sob a regência do maestro David Tourinho, e com um repertório composto por músicas clássicas e populares. 

 

Segundo Ubirajara Lemos, integrante da comissão, o grupo completará 26 anos – de muita dedicação dos servidores e das pessoas envolvidas – no próximo dia 22. “O coral foi criado em função de um projeto de valorização dos servidores pela Secretaria Municipal de Gestão [Semge] e se apresenta em entidades beneficentes, hospitais e nas secretarias da Prefeitura. Qualquer instituição que não seja privada pode solicitar a nossa apresentação”, contou. 

 

Ele destaca ainda que o grupo já é conhecido na cidade. “Normalmente, somos muito bem recebidos, porque as pessoas já nos conhecem e já conhecem o nosso trabalho. Inclusive, já tivemos a oportunidade de fazer apresentações em outros estados e já houve componentes do coral que se apresentaram em outros países, graças a um projeto desenvolvido por Gilmar Mendonça, que já foi nosso maestro”, disse. 

 

Alegria – O maestro David Tourinho disse estar feliz por conduzir mais uma apresentação do Cidade do Salvador. “Nós apresentamos hoje um ciclo natalino, com alguns cantos e também mensagens através das músicas. Entidades como o Nacci não podem ficar fora da programação, principalmente no Natal, que é uma época muito importante, um período em que é preciso ter esperança. A música nos conduz a essa esperança e também à paz e à alegria”, afirmou. 

 

Alessandra Paz, de 71 anos, mora na Chapada Diamantina e ficou hospedada no Nacci, juntamente com a filha Fabiana Paz, 32 anos, para exame de acompanhamento. “Ele teve leucemia aos 10 anos e nós sempre fazemos exames de rotina. A gente saiu de um calor danado que está lá em nossa casa na Chapada para apreciar uma belezura dessa. A apresentação está bonita demais, dá uma alegria imensa”, opinou. 

 

Acompanhado da mãe, Franciele Santos, de 37 anos, Daniel Oliveira, 13 anos, também disse ter gostado muito da apresentação e elogiou a iniciativa. “Foi muito bonita e distraiu a nossa tarde”. Mãe e filho moram em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, e vieram para um acompanhamento no Martagão Gesteira. 

 

Gratidão – Atualmente, o Nacci conta com 300 crianças cadastradas, grande parte delas são moradoras do interior do estado, que recebem apoio e estadia da entidade para que possam fazer o tratamento contra o câncer. Para o presidente da instituição, Clayton Costa, a apresentação só reforçou o clima de confraternização e de esperança nas crianças e familiares. 

 

“Eu sou muito grato à presença do Coral da Cidade do Salvador nesta época de confraternização e de comemoração do nascimento de Cristo. É muito importante que as crianças assistam, juntamente com os seus familiares e também com os funcionários, valorizando a música e o coral. Então, só tenho a agradecer pela alegria que estão trazendo para todos nós”, ressaltou. 

 

Agenda – No dia 2 deste mês, o Coral da Cidade do Salvador se apresentou na Igreja do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nesta quarta-feira (13), o grupo estará no Shopping Barra, às 18h; na sexta (15), a apresentação será no Centro de Atenção Psicossocial de Amaralina, às 13h30; e no sábado (16), será no Lar Santo Antônio de Pádua, no Barbalho, também às 13h30. Na próxima terça (19), o coral marca presença no Lar Irmão José, em Matatu, às 16h; e no dia 21, na Casa de Arapiraca, no Bonfim, às 20h. 



 Reportagem: Priscila Machado/Secom PMS 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS