Últimas Notícias

Sempre divulga lista de selecionados para aulas na Arena Aquática Salvador


Foto: Vitor Santos/Sempre PMS 



Já está disponível a lista dos 1.167 selecionados para as aulas de hidroginástica e natação na Arena Aquática Salvador, na Pituba, após sorteio eletrônico realizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) na segunda-feira (11). Para saber se foi contemplado, o cidadão deve acessar o site https://arenaaquatica.salvador.ba.gov.br

 

Os sorteados, cujos critérios foi ter idade a partir de seis anos para aulas de natação e de 18 anos para hidroginástica, devem entregar toda documentação entre os dias 8 e 12 de janeiro. A falta de qualquer documento impede a validação da inscrição do candidato. 

 

É exigido pela Arena Aquática Salvador a xerox do RG, CPF e comprovante de residência, juntamente com os atestados de aptidão física emitidos por cardiologista, clínico geral ou pediatra (para menores de idade, atestando a aptidão e pele no mesmo atestado) e um atestado para doenças de pele emitido por um dermatologista ou infectologista (atestados com validade de no máximo seis meses da data da apresentação). Além disso, é necessário apresentar de comprovante de matrícula escolar para aqueles menores de idade, juntamente com a xerox do RG e CPF do responsável legal pelo menor.  

 

As aulas acontecem de segunda a sábado, dois dias por semana, das 6h às 18h, por cerca de 40 minutos, pelo período de seis meses, com início no dia 15 do próximo mês. “O calendário foi pensado dessa forma para poder dar o tempo necessário aos contemplados para reunir toda a documentação e garantir a vaga”, destaca o titular da Sempre, Júnior Magalhães. 

 

Arena Aquática Salvador – Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abriga a piscina olímpica (50×25 metros) o equipamento utilizado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação nos jogos olímpicos Rio 2016. 

 

O investimento neste espaço foi da ordem de R$ 6,2 milhões, incluindo na estrutura física uma piscina semiolímpica, espaço para academia, vestiários para atletas, sala de técnicos, dentre outras. A piscina olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, possibilitando assim a revelação de novos talentos para natação baiana. 



Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS