Últimas Notícias

"Não funciono sob ameaça", diz Motta sobre Eduardo Bolsonaro

 

Foto: Marina Ramos/Câmara


O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que as ameaças feitas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não vão alterar sua forma de conduzir a Casa. 

“Eu não levo muito em consideração essas ameaças, porque — primeiro — não funciono sob ameaça. Então, para mim, isso não altera nem o meu humor, nem a minha maneira de agir”, declarou em entrevista ao G1. 

Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, já ameaçou Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Ele afirmou que ambos poderiam ser alvos de sanções do governo norte-americano caso não pautassem projetos de anistia e pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na última sexta-feira (15), Motta enviou quatro pedidos de cassação contra o parlamentar ao Conselho de Ética da Câmara, três apresentados pelo PT e um pelo PSOL.

Segundo o presidente da Câmara, o caso será tratado com imparcialidade. “Nós temos dito que o deputado Eduardo Bolsonaro será tratado como todo e qualquer deputado, obedecendo ao regimento da Casa. Nem haverá privilégio, nem também haverá o interesse de prejudicar. Nós temos que saber separar as coisas, porque o papel do presidente da Casa é agir com muita imparcialidade”, completou. 

PF indicia Eduardo Bolsonaro 

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal indiciou Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro por coação a autoridades do STF na ação penal do golpe de Estado. Nas redes sociais, Eduardo criticou a investigação, dizendo ser “lamentável e vergonhoso” tratar como crime conversas privadas entre pai e filho. O deputado também negou interferência em processos no Brasil e afirmou que sua atuação no exterior busca o “restabelecimento das liberdades individuais” por meio de propostas legislativas.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS