Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Faixa preta, tricampeão mundial de jiu-jítsu é morto em ataque a restaurante no Litoral Paulista

Tricampeão mundial de jiu-jítsu é morto em ataque a restaurante no Litoral Paulista

O faixa preta, Thaynã Higor Cruz da Silva (25), tricampeão mundial pela Confederação Brasileira de Parajiu-Jítsu (CBPJJ), morreu durante um ataque a tiros em Praia Grande, litoral de São Paulo, ocorrido nesta quarta-feira (12). Um homem armado entrou em um restaurante e matou duas pessoas com tiros à queima-roupa.
 

Thaynã Higor estava na entrada do estabelecimento esperando por transporte quando foi abordado pelo atirador. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo portal g1 mostram o momento do homicídio. Após matar o ex-lutador, o criminoso entrou no restaurante e disparou contra um idoso, que também morreu. O homem fugiu e fez reféns em uma pizzaria próxima, mas acabou preso.
 

Morador da cidade de Guarujá, o paratleta de 25 anos tinha uma lesão no plexo branquial, limitando seus movimentos no braço esquerdo. O problema é decorrente de um erro médico durante o parto.
 

Thaynã Higor começou a disputar torneios de jiu-jítsu para pessoas com deficiência a partir de 2014. O lutador conquistou três títulos mundiais organizados pela CBPJJ, entidade criadora do parajiu-jítsu. Ele também venceu dois torneios internacionais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
 

A CBPJJ lamentou o falecimento de Thaynã Higor em publicação no Instagram. A Confederação declarou uma semana de luto em homenagem ao tricampeão mundial.



Folhapress

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS