Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

URGENTE: PF prende suspeitos de desvio de verbas do orçamento secreto no Maranhão


PF prende suspeitos de desvio de verbas do orçamento secreto no Maranhão

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (14), duas pessoas acusadas de envolvimento no suposto esquema de desvio de verbas do orçamento secreto. Equipes cumprem mandados no Piauí e no Maranhão. 

 

Intitulada de "Operação Quebra Ossos", a operação foi iniciada pela Polícia Federal do Maranhão e apura denúncia de fraudes para aumentar de forma irregular repasses do Fundo Municipal de Saúde a municípios. 

 

Segundo informações da TV Clube, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Caxias, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Timon, todas no Maranhão. Além de Parnaíba e Teresina, no Piauí.

 

De acordo com a PF, os dois presos são suspeitos de inserir dados falsos no SUS para desviar dinheiro público. Uma apuração da Controladoria Geral da União (CGU) indica que um dos presos não tinha vínculo formal com a cidade de Igarapé Grande, no Maranhão, principal alvo de desvios, mas tinha o aval da Secretaria de Saúde para fazer lançamentos de dados de procedimentos em seus sistemas.

 

O órgão apontou ainda que ele também foi o responsável pelo cadastro de solicitações no Sistema de Indicação Orçamentária (SINDORC) da Câmara dos Deputados, tratadas como potenciais destinações de emendas parlamentares, na ordem de R$ 69 milhões.

 

A decisão que deflagrou a operação pediu, além dos mandados, a indisponibilidade e sequestro de bens dos investigados, assim como também foi determinado o afastamento de servidores de suas funções públicas, suspensão do direito de participar em licitações e suspensão de pagamentos. O nome dos presos e dos investigados não foram divulgados. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS